quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Decência e Maturidade


O fato é: os jovens de hoje mal sabem o que é namoro. Peça para definirem namoro em uma palavra apenas e você ouvirá ‘curtição’. Entenda o real significado desse termo e você se verá dizendo ‘compromisso’. O namoro é um compromisso onde se as duas partes não forem maduras o suficiente para assumi-lo, acabará.
Namoro tem que visar casamento. Se não for esse o plano pra que servirá namorar? Você constrói uma vida com a pessoa, faz ela se sentir parte da sua família e vice-versa, aprende os gostos dela pra depois, simplesmente dizer ‘foi bom enquanto durou’? Por favor, acho que existe muito mais coisa em jogo do que isso.
É esperado de um namoro um mínimo de decência, tanto publicamente, quanto quando se fala apenas das duas pessoas envolvidas. É necessária maturidade para lidar com situações que surgirão durante esse tempo de convivência, ou você realmente acha que será sempre um mar de rosas? Meu amigo, me desculpe, mas problemas são normais em relacionamentos. É impossível evitar discussões e desacordos, mas com maturidade suficiente isso raramente se tornará uma briga ou um bate boca inútil.
Os jovens de hoje estão mais preocupados com o ‘aqui e agora’ do que com um futuro que Deus tem guardado para eles. Eles começam a namorar por beleza física, por mero acaso ou, às vezes, nem explicações eles tem para isso. A regra da nossa geração é ser feliz e ter alguém por perto. Ficar solteiro chega a ser quase pecado para alguns. Os meninos procuram meninas bonitas que sejam troféus e não companheiras. As meninas procuram os meninos mais ‘populares’ para terem status e não um compromisso.
Eu, particularmente, preferia bem mais a época dos meus pais e avós onde a banda tocava mais calma mas com uma melodia mais bonita, do que esse batidão descontrolado da nossa geração onde a palavra ‘solteiro’ assusta mais que assassino.
O fato de ser uma jovem idosa pode até me tornar careta, mas me torna seletiva e me prepara, enquanto solteira, para esse tal de compromisso.

3 comentários:

  1. guriaaa concordo plenamente com isso, com todas as ideias deste texto!Realmente é bem isso mesmo, e eu tbm preferiria o tempo dos nossos pais, afinal era mais "bonito" do q agora =/
    Nora!

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente, as pessoas são muito superficiais, e nós qe pensamos no futuro qe fazemos planos acabamos sempre nos magoando por acreditar em pessoas assim. e Bah parabéns axava teu otro blog lindo mas esse ta mais ainda!
    beeijo

    ResponderExcluir
  3. ' O fato de ser uma jovem idosa pode até me tornar careta .' SIIIM, somos jovens idosos, porém, felizes de verdade POH. É só comparar daqui a uns tempos que vai estar realmente feliz e realizado :D
    ÓTIMO TEXTO BAH *-* ASDIODASOIADSPIJ'
    fcD

    ResponderExcluir