sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Nas lembranças...


...e na saudade de quem nós fomos.
Mais uma vez encontro em algo inesperado pequenos traços de um passado que já me pertenceu. Li uma, duas vezes, apressada e de forma calma. Não houve jeito. Na minha mente não era bem aquela história que me vinha em mente, nem aquela situação. Mas eram os mesmos pensamentos rápidos e claros. Me peguei de novo remexendo nas lembranças e na saudade de quem nós fomos, já não somos mais como éramos (apesar de eu ter certeza que muito ainda se encontra vivo, de alguma forma, porém intacto).
E nas lembranças carregadas de saudades me vieram tantos questionamentos, tantas palavras guardadas pelo tempo que poderiam ter sido ditas, tantos flashes de um passado que costumava ser feliz. Mas me veio apenas um sentimento, aquele que hoje está tão guardado (e surpreendentemente encravado)em algum lugar dentro de mim que consegue me afetar inteiramente, talvez no sangue, ou no órgão que bombeia ele para o corpo inteiro.

"Você está enganado Enrico, eu amo o amor. A beleza do amor. A liberdade do amor. Amo a ideia de que nada é devido, que o amor dos outros, o tempo deles, a atenção deles são presentes a serem merecidos e não exigidos. Mesmo quando somos um casal. Fica-se juntos por escolha e não por dever. Sim, eu gostaria de ter ficado com Elena para sempre. Mas ela se foi. Escolheu ir embora." Scusa Ma Ti Chiamo Amore

Um comentário:

  1. Belo complemento de post (:
    E você escreve muito bem. Já disse isso, não ?!
    :) ♥

    ResponderExcluir