domingo, 28 de fevereiro de 2010

Oi...


...tudo bem?
Não me faça a pergunta 'tudo bem?'. A não ser que você esteja realmente interessado em ouvir se está ou não tudo bem. Talvez você venha a ouvir um simples 'sim, estou bem, e você?' ou talvez você tenha que parar durante minutos ou até horas para compreender a razão pela qual não vai tudo bem.
É normal, em qualquer lugar que você vá, encontrar alguém e ouvir a seguinte frase 'oi, tudo bem?'. Como se a pessoa realmente quisesse saber se você está bem ou não. Mas na verdade, ela só está sendo educada. Nesses encontros casuais, no meio da rua ou num restaurante, nós na maioria das vezes não conseguiríamos responder sinceramente à essa pergunta (mesmo que quiséssemos).
Melhor mesmo é dar um oi, sorrir, e dizer 'que bom revê-lo'. Assim ninguém passa uma imagem falsa de alguém que se interessa pelo bem-estar do próximo e ninguém se compromete a ouvir ninguém. Porque isso causaria um desconforto de ambos os lados. Use essa pequena frase pra quem você quer utilizá-la, seja sincero nessa pergunta, se mostre prestativo. Do contrário, poupe pequenos constrangimentos.
Não me pergunta isso, eu estou tentando chegar ao mesmo ponto. Ainda tenho essa mesma mania.

'Um dia desses, num desses encontros casuais, talvez eu diga 'minha amiga, pra ser sincero prazer em vê-la, até mais!'' Engenheiros do Hawaii

Um comentário:

  1. aham, concordo plenamente, concerteza eu tbm sou falso sobre isso, tipo as pessoas me perguntam "td bem", e muitas vezes eu n estou e digo 'sim td bem'e com um sorriso no rosto, realmente temos q polpar este constrangimento, mas é complicado pq na maioria das vezes isso ja se torno uma expressao automatica e digo q ainda muitas vezes eu tbm ja disse isso( vivo dizendo)mas é uma coisa automatica jah, mas realmente temos q cuidar ve se nos importamos realmente com a pessoa se querermos mesmo ver se ela esta bem ou nao, mas saiba Bah q quando eu te pergunto isso, é pq eu quero realmente saber hahahaha te amooooooooooo e teus textos sao muitooo bons! =D
    Nora

    ResponderExcluir