domingo, 7 de fevereiro de 2010

Pegando a onda certa


'Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.' Salmos 42.11

Tem vezes que o que menos entendemos é pra qual finalidade Deus age da forma que age. É difícil entender, principalmente quando ele age da forma totalmente oposta a qual esperamos. Nossa vontade e a vontade dele nem sempre estão de acordo, aliás, raramente elas estão. A vida com Deus não é fácil. A teoria é, a prática exige esforço, constância, foco. É como um mar, nós temos que nos armar de conhecimento, nos encher de força, saber onde esperar e da forma como o fazer. Senão, na primeira onda nós seremos lançados de encontro às pedras. Nós sabemos Quem é nossa rocha firme, nosso socorro bem presente nas ondas da vida, temos a Palavra de Deus que nos arma de todo conhecimento para nadarmos com segurança, e temos uma igreja e amigos que podem nos apoiar como botes salva-vidas quando nossas forças começam a se esgotar. Só cai mesmo quem não utiliza todos esses meios dados por Deus. Eu como cristã sei de tudo isso e me esforço realmente para seguir a tudo isso. Como humana eu digo que é a melhor forma de não se machucar, mas que é uma tarefa difícil e minuciosa a ser feita e que muitas vezes meu lado humano fala mais alto.
Se a minha esperança hoje não se encontrasse em Cristo, eu não estaria aqui escrevendo sobre ela ou qualquer outra coisa. Eu estaria sentada em algum lugar chorando por ter me frustrado. É uma questão de escolha desde o princípio. Defina suas prioridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário