segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Podia ser comigo


Sabe aquela pessoa que você esperava odiar? Que você olha e não acredita que ela possa ter tomado aquela atitude "x", ou que você achava que nunca iria crescer?
Eu percebi o quanto é errado da minha parte julgar essas pessoas. Por isso não faço mais, se conheço tenho minha opinião, se não conheço prefiro não deduzir como é a vida dela. Até porque, nós nunca sabemos quando nós é que vamos estar sendo odiados e julgados sem sermos conhecidos.
Cheguei a uma conclusão já faz um tempo: pessoas são pessoas. É, pode parecer estranho, mas é que eu me vejo como uma pessoa e sei de todas as minhas necessidades e de tudo que pode ou não acontecer comigo. Eu sei que sendo uma pessoa eu erro, mas que posso procurar não errar e posso até cair nesse erro novamente, porque sou humana. Eu sei que eu preciso de carinho, de atenção e muitas vezes de colo também. Sei que eu preciso de amigos e família, porque viver sozinho é torturante pra mim. Eu sei que eu mudo constantemente e que tem vezes em que minhas decisões precisam ser mudadas. E além de tudo isso eu sei o quanto eu tenho sentimentos e como eles são feridos quando as pessoas brigam, xingam, criticam negativamente ou ignoram a pessoa que eu sou realmente.
Por esses e tantos outros motivos eu me limito a não odiar ninguém e muito menos buscar isso. Eu prefiro mil vezes não ter opinião nenhuma sobre determinada pessoa do que julgá-la injustamente (aliás, não existe uma forma de julgar alguém sem conhecer que seja justa, né?). Me prendo ao que eu conheço, sempre lembrando que pessoas mudam, e por mais que seja difícil ver essas mudanças, ninguém permanece igual pra sempre. Talvez a pessoa que eu acreditasse nunca amadurecer seja aquela que me ensine um dia que mudar pode ser complicado, mas nunca inalcansável.

"A escolha é sua agora, me diga como essa história termina." Barlow Girl

2 comentários:

  1. Julgamentos são baseados em fatos, mas deveriam ser em comportamentos (filosofei =P), pois quem nunca errou que atire a primeira pedra neh....
    e Bah, tu realmente escreve MUITO bem ;)
    continue assim õ/ aoisudhaosiudha
    bjão

    ResponderExcluir
  2. o tempo passa, pessoas mudam outras apenas tentam. Mas algumas coisas nao desaparecerao apesar de qualquer mudanca.
    se cuida Bah (:
    ;*

    ResponderExcluir