terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O Mais Importante da Gaveta


Vocês já pararam para notar que quando acordamos nossa mente vai direto ao que nos é mais importante? Você pode até não admitir para os outros que aquilo é o que tem tomado conta da sua mente, mas não minta para si mesmo. Nós vamos dormir com a cabeça cheia de pensamentos, coisas a fazer, planos, problemas e, logo, vamos deixando esses pensamentos guardados em uma gavetinha, que no outro dia será aberta para começar todo o ciclo novamente.
Mas o fato não é o quanto nós temos guardado nessa gaveta e nem porque fazemos isso, mas sim, qual é o primeiro item a sair dela quando acordamos. Pode ser aquela conta que está pendurada há tempos, pode ser aquela festa do fim-de-semana, pode ser aquele amor oculto, pode ser aquela briga da noite anterior, ou Deus.
Pensando para onde queria que meus pensamentos se voltassem percebi que queria muito acordar e olhar para Deus. Dizer que Ele é importante é fácil, mas viver isso leva tempo e precisa de uma vontade real. É bom acordar de manhã e começar o dia com o pé direito, meu dia só começa com esse pé quando meu pensamento também começa.
Sendo bem sincera, minha gaveta anda bem atulhada. Atulhada de coisas secundárias ou até menos importantes que isso. E muitas vezes esses pensamentos não tão importantes tomam conta do lugar que eu queria que Deus ocupasse. Eu quero que Ele seja meu primeiro pensamento, minha razão de acordar e Aquele que pega meus pensamentos e guarda eles enquanto eu durmo. Pode não ser fácil, mas é possível.



"Que sejas meu universo,
que sejas tudo o que sinto e o que penso,
que de manhã seja o primeiro pensamento,
e a luz em minha janela."

Meu Universo. PG



"Um novo dia começou
E Tu ao meu lado estás
Aonde iremos hoje?
Que me dirás?
Ontem se foi veloz
E não há amanhã algum
Te entrego minha atenção
A mim só importa Tu
Quero dar-te meu dia
Que meu viver seja uma melodia para Ti
Quero ser Tua alegria
E caminhar juntos todo o dia
E sorrir
Te dou minha devoção
Minhas horas debaixo do sol
Não há planos para hoje
Minha agenda se perdeu
Meus passos seguiram Teus passos
Ao andar
Descanço me darás
Farei Tua vontade
Um novo dia começou
E Tu ao meu lado estás."

Mi Día. Jesús Adrián Romero

2 comentários:

  1. acordar pensando no mais importantes, lembrar disso, pensar nisso, saber que eh real, saber que pode nao estar tao longe, e saber onde ficara seu pensamento o resto do dia, dexa o dia muiito mais melhor.
    se cuida (:

    ResponderExcluir
  2. ameei! tu escreve muito! FATO! e que realmente "de manhã seja o primeiro pensamento!"
    beijinhos! te amo

    ResponderExcluir