quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Nova Forma de Comodismo




Tem gente que não aprende mesmo. Eu sei que eu erro muito, que estou sempre numa montanha russa, onde até chega a enjoar esse sobe e desce na minha vida, mas ao menos uma coisa eu sei que eu não faço, julgar.
Julgar é a atitude mais ridícula e insensata que nós podemos ter (meu ponto de vista). Pessoas que se julgam super maduras e seguras de si mesmas simplesmente esquecem que julgar é um erro sim. E aí? Pra onde foi canalizada toda aquela maturidade? Pra onde mesmo?
Me indigno DEMAIS com gente que prefere o que é mais cômodo. É muito fácil julgar, tu não precisa ouvir todos os lados de uma situação, não precisa conhecer a pessoa, nem precisa saber do coração dela. Tu apenas tira tuas próprias conclusões e ainda se acha o dono do mundo por causa disso.
Mas, sabe, um dia, assim como eu tenho aprendido com os meus erros, cada uma dessas pessoas que se divertem julgando vão quebrar a cara e vão correr pra pedir perdão, ou talvez o orgulho delas nao permita que um dia elas venham pedi-lo. Mas, eu tenho aprendido muito sobre isso, então o meu perdão sempre vai estar lá, esperando pra ser dado quando quebrarem a cara e se arrependerem sobre cada pequeno julgamento falso que foi feito.
"Nunca julgue um livro pela capa". A minha capa já foi julgada, alguém aí está a fim de ler o livro?



"Onde está o seu martelo? Seu júri?
Qual é o meu delito desta vez?
Você não é um juíz, mas se for me julgar
Bom, sentencie-me para outra vida...
A ignorância é sua melhor amiga."
Ignorance. Paramore

2 comentários: