sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Eis a Questão


Eu deixei de ser quem as pessoas esperavam que eu fosse para me tornar um pouco mais parecida com o que eu esperava que eu fosse. Deus tem me mostrado a sútil diferença entre ser igual a todo mundo e ser o que Ele deseja.
Há um bom tempo vinha me concentrando no que as pessoas julgariam ou não ser certo para minha vida, mas é como o termo mesmo diz é minha vida. Não é fácil agradar pessoas. Enquanto um espera o branco, outro espera o rosa, e por aí vai. Deus espera apenas uma coisa de nós: que sejamos nós mesmos independente do que houver. Ele quer que sejamos nós mesmos apesar de nossas falhas, medos e angústias. Não é questão nossa ser ou deixar de ser algo. Nós somos humanos e, assim como diamantes são lapidados, pessoas são lapidadas pelas experiências da vida. Nós nunca seremos os mesmos. Resta aceitar que mudanças vem para o bem e que o que fomos ontem já não é tudo aquilo que somos hoje.
Nós somos bem mais do que aquilo que o espelho do vizinho nos mostra. Nós deixamos que as conclusões de outros nos dominem, acabamos nos tornando pessoas frustradas e infelizes por causa desse erro. É como se fossêmos projetados para acreditar em todas as palavras que nos dizem, mas nem sempre essas vozes serão verdadeiras, nem sempre elas dirão quem nós somos. Às vezes só nos resta colocar essas vozes falsas de lado e avaliar nossa verdadeira posição. Que nós aprendamos a mudar para nosso próprio benefício e não por causa de outros, isso vem como consequência. Mas que nossa decisão, de ser quem Deus quer e não ser aquilo que todos querem, parta primeiramente dos nossos corações e das nossas mentes. Ninguém pode dizer quem nós somos, afinal, as coisas mudam e trocam de lugar.



"But the voice of truth tells me a different history." Casting Crowns

Um comentário:

  1. as vezes pessoas que acham que nos conhecem, falam muitas coisas, entao existem momentos que devemos tapar nossos ouvidos e esquece-los, e ser oque realmente somos, que talves poucos conhecam, mas nos mesmos conhecemos.
    se cuida (:

    ResponderExcluir