domingo, 6 de dezembro de 2009

E nada preenche


A perda de pessoas amadas nunca foi uma situação com a qual eu soube lidar. Perder é humano, aceitar isso é difícil demais para mim. Aprender a conviver com um espaço vazio perto de mim, lidar com a saudade, viver sem alguém que sempre esteve ali. Essa falta não tem definições.
Ainda hoje eu sento em um canto qualquer e relembro de momentos da minha vida onde pessoas viveram, onde elas participavam ativamente da minha vida, até que elas se foram levando junto os trejeitos, as histórias, os significados.
A vida é uma eterna despedida e um eterno encontro. Onde pessoas saem e pessoas entram em nossas vidas, alguns permanecem, mas esses são os chamados minoria. Eu perdi pessoas para a morte, para a distância geográfica, por causa dos meus erros, por causa dos erros delas, porque nós crescemos, por causas naturais. Já me acostumei a ver as pessoas partirem, mas não houve uma vez sequer em que não tenha doído essa partida.
Pessoas não podem possuir pessoas, por isso nunca tive a opção de forçar alguém a permanecer ao meu lado. É o curso natural da vida, pessoas vem e pessoas vão. O que resta são os ensinamentos e as lembranças. Por um tempo as lembranças são suficientes para que sigamos em frente, nós nos acostumamos a buscar em nossa memória o rosto de cada pessoa, mas chega uma hora em que até a lembrança se esvai. É nessa hora que percebemos que nós temos que seguir independente de quem tivemos ou temos. E é só nessas horas, sentada no meu canto qualquer, que eu percebo que para o que eu sinto agora tinha uma pessoa, num passado não tão distante, que saberia o que falar e quando falar.



"Tentei esquecer e não pensar mais (na falta que você me faz)
Tem ideia da falta que você me faz? Das lembranças que me traz?
Ainda penso no que passou. E o tempo já não volta mais.
As noites já não são as mesmas sem ter a sua presença.
Lembrei das frases, das garrafas na varanda, vazias, mas com um fundo de esperança.
Tão perto, mas tão distante, você não precisava ir.
Longe da minha visão, mas dentro do meu coração."

Carta a Um Amigo - Fullheart



"Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche."
Martha Medeiros

3 comentários:

  1. eu sei que mta coisa muda... mas com certeza esta nas tuas mãos, a maioria das vezes, o comando da situação, nunca pensa que algo tem o seu fim escrito, soh vai te um fim a partir do momento que tu dexa escapa entre teus dedos

    espero se essa minoria, caso eu ñ escape tbm
    alt3

    ResponderExcluir
  2. mas nunca abra mão das poucas e boas

    ResponderExcluir
  3. alguns mesmo nao indo taaaao longe, fazem uma falta imensa, pessoas que marcao nossas vidas de uma maneira inexplicavel e inapagavel.
    se cuida (:

    ResponderExcluir