quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Correr para Refletir


Desde pequena me ensinaram o verdadeiro significado do Natal, mas me ensinaram também que era uma época pra ser festejada com a família. Minha família sempre foi muito tradicional nas festas de final de ano: peru, família reunida, presentes, risadas e sempre uma pequena mensagem sobre o real significado da data.
Bom, Natal é época de festejar, de sair de casa, de viajar, de correr a semana inteira para preparar decoração e pratos típicos. Mas se o Natal é toda essa correria, como nós podemos lembrar do significado dele? Eu preferia muito mais um Natal comendo uma pizza de tele-entrega com Coca-Cola, mas que eu pudesse sentar e refletir a importância da data. Porque não é apenas o final de um ano que isso marca, nem o dia em que é obrigatória toda a família reunida. Natal é o dia em que comemoramos o aniversário da Pessoa Mais Importante que já existiu. Natal é apenas a data marcada para lembrarmos do que devíamos lembrar todos os dias: Alguém um dia nasceu pra se entregar por nós. E essa é a verdade. Motivo de alegria? De festa? Sim. Mas também motivo de sentar, parar e refletir. Talvez tenham outras coisas para se preocupar além de uma mesa bem planejada. Parabéns Jesus e Feliz Natal galera! (:
"Com esse desejo perdido de Natal, o ponto que eu queria fazer saber. Se eu somente pudesse encontrar palavras pra fazer com que Você soubesse o quanto Você tocou a minha vida, porque aqui é onde você me encontra, exatamente no mesmo lugar que na noite do Ano Novo. E por causa da minha falta de persistência nós estamos bem menos perto do que eu gostaria de estar. E na primeira vez que Você abriu seus olhos, Você percebeu que seria meu Salvador? E o primeiro suspiro que saiu dos seus lábios, Você sabia que iria mudar esse mundo para sempre? E então neste Natal eu vou comparar as coisas que senti em anos anteriores com o que essa meia-noite tornou tão claro: Que Você veio se encontrar comigo aqui. Olhar pra trás e pensar que esse bebê me salvaria um dia e a esperança que Você dá que Você nasceu para que eu pudesse realmente viver. E eu, eu celebro o dia, que Você nasceu para morrer, para que um dia eu pudesse orar para que Você salvasse a minha vida." Relient K

Um comentário: