sábado, 14 de novembro de 2009

Tom do Coração


Música une meus sentimentos, meus pensamentos, meu coração, meu passado, presente, futuro, meus ideais e sonhos. Nada consegue falar tanto comigo quanto a música, nada toca tão profundamente minha vida, nada. Mas música é uma coisa bem relativa. No final das contas as que tocam realmente meu ser são aquelas que refletem a majestade de Deus, as que agradecem a Ele pelo que tens feito e as que me colocam no meu lugar, que é aos pés dEle.
Desde que vi um cantor dançando pra Deus em um show eu comecei a refletir sobre as nossas formas de adoração. Muitas pessoas ficam quietas em seus lugares e apenas cantam, há aquelas que saem pulando, as que erguem suas mãos, as que sentam e em silêncio apenas contemplam o uníssono de todas as vozes do local e há tantas outras que seria impossível mencionar.
Louvar é nossa forma mais sincera de dizer a Deus o quanto Ele tem feito por nós. Como minha vida sempre teve o mover de música, eu não poderia deixar de dizer que ela fala por mim. Quando eu não tenho palavras para expressar o que me acontece, quando eu olho pro céu e meu cansaço toma conta, é a música que fala por mim.
Eu posso não saber alcançar o tom mais alto, nem tocar instrumentos. Mas eu tenho uma voz e eu preciso deixar ela ser ouvida, não pelos outros, mas por Deus. Minha voz tendo uma ligação direta com meu coração. Minha voz expressando tudo. Gritando, cantando, sussurrando, clamando por um pouco mais de Deus. Minha voz me colocando de joelhos tentando mostrar a Deus que Ele está no controle, que Ele é o controle.
Seja qual for a sua forma de louvor, não se deixe intimidar pelos olhares curiosos, não deixe de gritar porque atrai atenções. Use a sua própria forma de louvor, seja ela a mais silenciosa ou a mais barulhenta, que ela tenha apenas um único objetivo: conectar seu coração com o olhar afetuoso de Deus. Que todos nós aprendamos a adorar onde estivermos, como estivermos, mas que nunca percamos a sinceridade nas nossas vozes, que o nosso tom seja o desejo mais profundo de nossos corações de estarmos próximos de Deus.


'Deixei meu medo ao lado da estrada
Ouvi o que Tu falavas e não esquecerei
Caio de joelhos e ergo minhas mãos em oração
Tenho razões para estar aqui de novo
O amor do Pai me atrai
E meus olhos só querem uma visão de Ti
Tudo o que preciso é de Ti, Senhor
Tudo o que preciso é de Ti
É de Ti, Senhor
Tudo o que preciso é de Ti
Mais um dia que não é igual
Teu Espírito pede que meu coração cante
Atraído pela voz do meu Salvador mais uma vez
Onde minha alma estaria sem Teu Filho
Que deu a vida por esta Terra?
Apoio-me na ideia de que Tu me olhas
Tu és o universo
Tu dominas sobre cada um dessa Terra'

All I Need is You - Hillsong United

Um comentário: