domingo, 15 de novembro de 2009

Relativamente Opcional

Ser feliz não é relativo, ou se é ou não se é. Felicidade é relativa. Talvez a minha felicidade não signifique nada para outra pessoa, mas pode ser o meu motivo de acordar sorrindo. A felicidade não é algo que está distante de nós e fora do alcance de nossas mãos. Muitos acham que temos que passar por um caminho de espinhos para depois encontrar a felicidade, talvez a felicidade tenha sido adquirida pela trajetória e não ao final dela.
Nós não ganhamos a felicidade, nós aprendemos a fazer uso dela. Hoje eu sei bem o que me faz feliz e o que não faz, o que pode me abalar por uma noite, mas que me fortalecerá pela manhã. Eu sei bem em Quem se encontra a minha alegria e essa permanece através do tempo e das circunstâncias.
Ser feliz é opcional, essa escolha é nossa. Eu sou feliz porque escolhi valorizar o que me faz bem. A minha felicidade não se encontra em pessoas, nem em fatos. Ela se encontra em Deus. E Ele me cerca de pessoas e fatos e isso completa minha felicidade.
Se ser feliz é opcional porque as pessoas insistem em derramar lágrimas? Coisas ruins acontecem o tempo todo, mas ficar triste para sempre é perda de tempo. Não preciso de pesquisas pra comprovar que sorrir faz bem a saúde, à alma e a mente.
Ser feliz é uma das coisas que as pessoas não podem fazer por nós. Nós temos que ser felizes independente do que aconteça. A felicidade firmada no local certo permanecerá não importando a força da tormenta.

"Preste atenção,
Não abra mão dos próprios sonhos...
Não tem perdão,
Não deixe de sonhar,
Não deixe de sorrir,
Pois não vai encontrar
Quem vá sorrir por ti."
Não deixe de sonhar - Chimarruts

Um comentário: