quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Nosso Presente


E cada dia mais percebo que o futuro está mais próximo do que imagino. O futuro é ano que vem, é amanhã, é daqui quinze minutos. Nada permanece igual, por isso a importância de nossas decisões. O futuro não está tão distante quanto imaginamos. O nosso presente define o nosso amanhã. A vida é hoje, é a única coisa sobre a qual podemos falar, porque o hoje nos é conhecido. Amanhã? Como muitos dizem, é um mistério.
Quem vive de passado não consegue viver o presente pois se prende a coisas inalteráveis e se alimenta de esperanças de situações que já tomaram um rumo. Mas há também quem viva de futuro. Aquelas pessoas que estão sempre querendo o que está por vir, que planejam tudo para o futuro, só que esse futuro nunca chega, porque quando ele chega elas estão tão absortas no futuro novamente que não aproveitam o que estavam construindo.
O passado pode não ter sido o melhor que podíamos ter feito, talvez não tenha resultado nos frutos que esperávamos, mas ele não pode ser alterado. O futuro só é conhecido por Deus que, por sinal, nos promete que Ele tem planos de nos fazer prosperar e não de nos causar danos. Então que o nosso presente seja o resultado de um conjunto: sendo melhores que ontem e mais preparados para o amanhã. Que a cada dia nós aprendamos a viver o presente também, afinal, ele não tem esse nome por acaso.


'Sonho em ser mais feliz
Sou um eterno aprendiz.'

Faça Valer - Scracho

Um comentário:

  1. curto o presente o maximo que puder, pq logo logo ele ja sera passado
    fica bem (:

    ResponderExcluir