sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Talvez, esperança


Acordar continuou sendo um peso e, principalmente, porque agora eu estou doente. Minha voz entrega minha dor de garganta, meus espirros e tosse entregam minha gripe. Meu desânimo entrega meu coração.

Hoje consegui ver um pouco mais claramente que, agora, isso é bem ruim, consome meu tempo, minhas energias e também minha saúde. Mas a longo prazo vejo coisas boas, na verdade não as vejo, mas sei que elas já estão preparadas para vir à tona.

Não tenho forças e muito menos vontade de sair dessa situação, isso consome tudo que eu tenho e, no momento, só tenho o peso do meu coração e a minha dor. Mas posso agradecer a Deus, porque hoje as lágrimas ficaram presas, tentaram sair, mas eu consegui controlá-las. Isso é um bom sinal não é?

Ainda tenho medo de voltar a viver, não me vejo pronta pra voltar com minhas atividades, com meus planos... Tenho medo de voltar a sonhar.

Faz quase uma semana e eu só parei pra perceber isso hoje. Percebi que perdi a noção do tempo, perdi a vontade de viver, perdi grande parte de mim. Esqueci que eu tinha humor, esqueci de como se sorri, esqueci que levantar da cama de manhã não é suficiente, é necessário acordar.

Eu realmente tinha me esquecido de como é ter amigos por perto. Eu afastei todos na tentativa de fugir de mim mesma (e essa é a mais pura verdade). Não sei se estou pronta pra ter tantas pessoas perto de novo, não sei até onde quero que elas tomem lugar na minha vida, tenho medo de que eu aproxime cada um deles para machucá-los.

E a grande jogada nisso tudo tem sido meu medo. Tenho medo de tudo. Estou aprendendo a perder o meu maior medo: segurar. Segurar na mão de Deus e ver Ele agir, segurar na mão dos meus amigos e caminhar com eles ao meu lado, segurar na corda que pode me tirar desse buraco.

E sabe eu não tenho me segurado em nada, mas tenho visto Deus, dia após dia, segurar meu mundo. Eu estou aprendendo com O Melhor.

E é isso, não vejo a solução, não tenho coragem pra sair dessa situação, não consigo ver um futuro bom e muito menos ver os frutos que tudo isso pode trazer. Mas hoje o céu amanheceu mais azul e a minha esperança, por mais que esteja por um fio, ainda não morreu.


"Já não sei onde eu tô indo
E nem se vou chegar
Mas eu corro pra praia
Conversando e dirigindo pra lugar nenhum
Por mais que a chuva venha sempre tem um céu azul
Mas eu vou em frente
Se eu cheguei até aqui eu não vou desistir
...
E ouvindo o som bem alto cansado de chorar..."
Vou em Frente - Forfun

"Se te dizem que eu ando mal,
Eu te juro que isso vai passar.
Se você pensa que eu não sou feliz
Eu vou sobreviver..."

Celestial - Rebelde (decadência, sim, eu sei)

2 comentários:

  1. a esperança é a última que morre.
    meu último post no teu blog, por enquanto.
    lerei, sim, em silêncio. chega de me meter.
    h.

    ResponderExcluir
  2. tudo vai se acerta, e tu vai volta a sorrir
    (:

    ResponderExcluir