segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Bolha (:


A maioria dos textos que escrevo sempre são sobre o contraste com o nosso mundo conturbado. Escrever sobre tragédias do cotidiano da população é um fardo, apresentar formas de fugir dessa loucura é minha vida.

Não gosto de chamar de fuga essas atividades, mas o dicionário me boicota nesse quesito. Cada pessoa tem seu próprio método de fuga. Essa fuga do mundo é nossa pequena bolha, onde tudo passa pela nossa cabeça, mas nada de fora nos atinge. A minha "bolha" é simples, preciso apenas de papel e caneta para me separar do mundo. A do meu pai é jogar tênis (faz tempo que ele não joga :S), a da minha irmã é ir pra festa e dançar, a da minha mãe é fazer crochê. E assim vai, cada pessoa arranja uma forma mais criativa que a outra para se manter dentro do seu próprio mundo por um pequeno espaço de tempo. Por um tempo isso é bom, o que não é saudável é se fechar para o mundo permanentemente. Apesar de ser bom termos apenas nossos pensamentos na cabeça por um tempo, é bom também termos a quem ouvir, com quem conviver, com quem contar.
Cada um tem sua própria forma, da mais simples até a mais sofisticada de encontrar esse pequeno ''escape". Não importa a maneira, o que importa é o efeito.
Qual é a sua bolha?

"Aproveitar a tarde
Sem pensar na vida
Andar despreocupado
Sem saber a hora de voltar..."

Além do Horizonte - Roberto Carlos/Jota Quest

Bjão B.

8 comentários:

  1. guarde um tempo apenas pra voce, fassa oque voce gosta e aproveite! HAHA
    se cuida (:

    ResponderExcluir
  2. fugir do mundo, faz bem. porém,como você disse, se fechar completamente para ele, te faz parar de viver. Baá, comovocê escreve beem ._______.
    Maravilhosa !!
    beeijos:*

    ResponderExcluir
  3. Gaaalera, a partir de hoje começo a responder os comentários de vocês ao invés de só ler e deixar no vácuo!

    Concordo Rui (: te cuida tbm :DD

    Obg Bia, tu também escreve muito bem minha querida :D

    Agora alguém me explica aquele anônimo? oO' boiei :D

    Bjãoo gente :*

    ResponderExcluir
  4. é, e pra nós, bloggers a nossa bolha é esse pedacinho de página em HTML aonde nós podemos escrever o que nosso coração pensa, oh, coração pensa, gostei

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=91835320

    :*

    ResponderExcluir
  5. Comunidade perfeita *---*
    E sim, pra nós bloggers é exatamente isso mesmo :DDD
    E coração não pensa =P SHAOIHSAOHSAH o meu coração só bombeia sangue, até meus sentimentos estão na minha cabeça (:
    bj :*

    ResponderExcluir
  6. meu coração pensa e meu cérebro bombeia sangue adsasjdosah q

    ResponderExcluir
  7. HOISAHIOSAHSOIAHSOIAHSOSAH
    me confundiu :S HSOAIHSOAIHSOAIHSOAIHSOA

    ResponderExcluir