quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Pensamentos Aleatórios


No meio de tantos pensamentos e de tantas direções que puxam nosso olhar a que mais tem permanecido é a direção de dentro. Dentro de mim eu tenho encontrado muita coisa. É quase como uma dispensa. Primeiro é preciso retirar tudo para fora e acomodar de uma forma que nada quebre até decidirmos o que vai para a lata de lixo, o que é devolvido, o que é doado e o que volta de uma forma mais organizada.
Antes de selecionarmos o que nos é proveitoso precisamos limpar o local. Haverá algumas áreas dentro de nós que precisarão de atenção redobrada, onde talvez já até hajam teias de aranha e pequenos sinais de mofo, essas são as que merecem atenção redobrada. Outras áreas, descobriremos que são as que mais damos importância, elas estarão bem cuidadas. Já em outras áreas perceberemos remendos, talvez seja a hora de retirarmos esses remendos e tentarmos realmente consertá-las da forma adequada.
Depois de organizado o espaço todo começa a seletiva. Todas as pessoas possuem coisas que já são desnecessárias, sejam elas sentimentos, tralhas ou até algo que nos seja útil mas que toma espaço demais. Outras coisas deveriam ser devolvidas aos seus respectivos remetentes, um pedido de perdão, uma aceitação de desculpas negada, um abraço contido, um sorriso escondido. São coisas que acumulam em nós e que podem fazer falta aos outros.
Depois temos o que é doado, o nosso bom e velho tempo, a nossa atenção, nosso carinho, nosso amor e etc. Tudo isso deve ser doado, porque a medida que doamos também recebemos. Não são coisas que perdemos, mas que multiplicamos na medida em que repartimos.
E o que voltar, que seja organizado. Que cada coisa seja acomodada num local correto e estratégico, com uma importância medida e com o cuidado de não quebrar na volta.
E após toda essa limpeza e organização nós poderemos acumular mais novamente, sem nos sobrecarregar e sem nos privar de aprendizados novos. E, como qualquer dispensa que se preze, uma hora fechamos para balanço novamente.
Não espero que vocês entendam, são só pensamentos aleatórios.


"Ninguém sabe mexer
Na minha confusão
É o meu ponto de vista
Não aceito turistas
Meu mundo tá fechado
Pra visitação."

Coisas que eu sei - Danni Carlos

4 comentários:

  1. pensar demais é perda de tempo. viver a vida aleatoriamente, às vezes, vale a pena ;D

    ResponderExcluir
  2. pensamentos, muitos pensamentos :S
    fica bem (:

    ResponderExcluir
  3. Viver a vida aleatoriamente? Tipo, pular de galho em galho sem saber o que quer? É, sinceramente, às vezes, bem raramente :D

    Muuitos mesmo :D HSOAIHSOIAHSA

    bjão :*

    ResponderExcluir
  4. é bom sim , valeu? triii massa =D=D

    ResponderExcluir