quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Pela Estrada


Porto Alegre, Madrid, Londres, São Paulo, Nova York, Rio de Janeiro...

O que fazer quando meus pés se encontram na minha cidade e meu coração me leva pra fora?

Sair, viajar, conhecer pessoas novas, ter que me virar sozinha para me manter em qualquer lugar. Eu quero aprender, quero sair daqui, quero ver o mundo com os meus próprios olhos, quero ir além dos livros, quero que meus pés conheçam as cidades e que as cidades me conheçam. Quero ir além do que muitos foram. Ir para adquirir coisas para meu crescimento, minha cultura e formação. Preciso de um tempo no meio de muitas pessoas mas que ninguém realmente me entenda, preciso de agitação, de pessoas correndo loucamente, preciso presenciar cenas inesquecíveis. Ver, ouvir e armazenar o que cada lugar tem de bom, o que cada povo e cada cultura podem me acrescentar. Preciso de ar, de vida, preciso de mais aventura e menos comodismo. Preciso perder por um tempo quem eu tenho para descobrir o valor de cada um. Quero e preciso disso tudo. E depois quero e preciso voltar.

Voltar pra quem me conhece, pras pessoas que eu amo. Voltar pra compartilhar experiências, para mostrar que a estrada me fez mudar, me amadureceu, me mostrou que a vida é dura pra todos ao redor do mundo e que eu sou apenas mais uma no meio de seis bilhões de pessoas que tem que aprender com ela. Voltar porque é conveniente, porque ninguém sobrevive como andarilho. Voltar porque eu tenho família, porque eu tenho amigos e porque o meu tempo sozinha chegou ao fim.

Quero voltar quando a caminhada se tornar exaustiva e quando eu tiver o que trazer de proveito. Não quero voltar sendo a mesma, quero que as marcas do tempo longe de casa me tornem mais forte por fora e mais amável por dentro. Quero ter nas mãos as marcas de dias duros e pesados e nos olhos o brilho da saudade. Saudade da minha terra, da minha casa, de quem um dia me pertenceu. E aí sim, voltar.


"Vou ver o mundo tendo o mundo como anfitrião."

O Viajante - Forfun


"Isso não é um pássaro, nem um avião.
Isso é o meu coração, e está indo, e indo por aí."

Superhuman - Chris Brown


Bjs B.

2 comentários:

  1. faria uma falta imensa,
    mas boa sorte (:
    que uma dia o destino te traga devolta (:

    ResponderExcluir
  2. São só planos, nada concretizado por enquanto. (:

    ResponderExcluir