sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Mundo Paralelo


É, é super bom ver o quanto a tecnologia tem avançado, ver o quanto poupamos tempo e dinheiro com ela por perto e ao alcance de todos. Mas tudo isso também traz coisas ruins. Nós buscamos através da internet uma forma de vida virtual, muitas vezes ela até faz jus ao que realmente somos, mas na maioria das vezes ela acaba se tornando tudo o que somos.
Em uma época da minha vida eu havia trocado meu nome e minha personalidade por um email e uma senha. Toda vez em que esse email era acessado meu mundo pessoal era aberto, era como se minha vida fosse ali, como se cada pequeno detalhe meu pudesse ser visto através de um perfil, de fotos e coisas escritas. Sabe, era até bonitinho, mas não era real.
O que me fez começar a mudar foi um email de um amigo, pois é, até a mudança incluiu tecnologia. Mas nesse email falava sobre parar de viver no mundo virtual e aprender a viver no mundo real. Eu tenho parado para pensar e não troco mais, de forma alguma, meu mundo real. É preciso mais do que um clique para me conhecer, mais do que meia dúzia de palavras para me entender, mais do que palavras bonitas para se tornar alguém na minha vida. E tudo isso eu só consigo através da vida real.
É minha vida, são as pessoas que passam por ela que marcam ela, são as pessoas que saem das poltronas cômodas de suas escrivaninhas e que se materializam na minha frente que realmente são parte da minha vida. Porque elas podem até ser reais e eu saber que elas estão em frente a um computador, mas isso é pouco. O fato é que a comunicação pela internet deveria ser um complemento de uma relação real, mas ela acaba se tornando a base dela. Pela internet não existe proximidade, não existe 'olho no olho', nós temos tempo para pensar e responder com as palavras certas. Mas tudo isso passa do virtual para o impessoal em apenas uma piscar de olhos.
Esses eram meus dois mundos, um paralelo ao outro. Hoje, eles apenas se completam. Ninguém vive apenas de computador e nem consegue viver apenas de vida real. A solução que eu encontrei foi gastar tempo com as pessoas da melhor forma possível, tentando não me prender ao que é mais rápido, mas ao que é melhor. Eu ainda tenho muito para aprender, ainda tenho que correr atrás de muitas pessoas. É, pessoas, aquelas reais, de carne, ossos e sentimentos, tudo isso junto e ao alcance dos olhos. Mas o tempo que eu deixo de gastar aqui, é o mesmo tempo que me sobra para fazer essas mudanças.

'Eu não tenho como te mostrar meu coração
Se eu continuar sentada aqui
Eu sou bem mais do que apenas uma garota virtual
Em todo esse tempo eu descobri
Que o que eu mais queria era estar perto
E por esse desejo desenfreado eu me afastei
Não corro mais tentando fazer tudo ao mesmo tempo
Mas corro de forma que os que realmente importam sejam alcançados novamente
Foi através de um mundo irreal que ouvi falar sobre uma vida além daqui
E é pra essa que a cada dia eu tento te transferir
Não sou aquela que tem todas as respostas na língua
Nem aquela que ri no final de cada frase
Mas vestígios meus são encontrados em detalhes desse mundo
Uma pequena parcela minha faz parte desse mundo também
Em todo esse tempo eu descobri
Que o que eu mais queria era ganhar tempo
E por querer tanto diminuir o esforço eu perdi o meu "eu real"
Não corro mais tentando inserir todos em minha vida
Mas corro de forma que um dia eu te alcance pra fazer parte dela.'

É uma música, ou era pra ser, não sei bem ao certo. Geralmente minhas letras não são divulgadas. E, sim, fui eu que compus. Ela não tem nome e foi feita exatamente agora.

P.s.: Esse meu amigo sabe quem é. E a ele eu devo muito mais do que meus sinceros agradecimentos, talvez eu deva uma grande parte de toda essa minha mudança, talvez fosse o empurrão que eu precisava. Por aqui eu deixo apenas meu muito obrigada. Tu vale ouro.


Bjs B.

5 comentários:

  1. ADOREI tua música :)
    sério, muito boa! e muito bom teu post tbm.
    te amo mtmtmt :*

    ResponderExcluir
  2. um olhar as veizes vale mais que mil palavras
    e eu so outro que vive nesses 2 mundos ai :/
    fica bem (:

    ResponderExcluir
  3. Obg Mari *o* É bom ter opiniões sobre minhas músicas, sempre acho elas um fracasso ;x HSAOIHSOA
    E Rui, realmente é difícil achar alguém que não viva, mas nunca é tarde pra se querer mudar :D
    bjãoo gente :*

    ResponderExcluir
  4. eu vivo na internet, o mundo lá fora é meu mundo virtual q

    ResponderExcluir
  5. okay oO' cada um com seu mundo /ãsim HSOIAHSIOA :D

    ResponderExcluir