sábado, 3 de outubro de 2009

Indiretamente Direta


"[Eu] pensava que nós seguíamos caminhos já feitos, mas parece que não os há. O nosso ir faz o caminho." C. S. Lewis


Se o ir faz nosso caminho, então eu simplesmente vou, não importa pra onde, nem quanto tempo vai levar pra chegar, mas o que vou encontrar pelo caminho. Não sei como vai ser a caminhada e, imagino, será tortuosa e esburacada. Do meu lado continuam as pessoas de sempre, aquelas que o tempo e as mudanças não levam embora. E as outras vão ficando para trás em partes do caminho em que chamo de memórias.

São fases. Eu estive parada muito tempo pra sequer saber como andar, era muito mais fácil continuar parada, mas tudo está andando e ficar pra trás já não pode mais ser opção. É ruim saber que depois de começar a me recuperar vem algum fato e me coloca na mesma desolação de antes (eu esperava que o silêncio viesse antes e não agora, quando acostumei meus ouvidos às vozes).

Mas se não existem caminhos já feitos então cabe a mim romper com esse silêncio, não agora e muito menos nesse meu estado. Eu ainda me vejo sendo carregada no colo por Deus, ainda preciso ganhar forças pra poder caminhar com minhas próprias pernas. Preciso mudar algumas coisas, preciso ouvir mais e falar menos. Preciso de mais atenção e, com certeza, continuar agindo. O resto Deus recupera com o tempo, se Ele achar que vale a pena.


"Dar um passo para fora da minha zona segura."

Voice of Truth - Casting Crowns

3 comentários: