quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Coisas que eu não sei dizer...


Hoje bateu saudade, aquele aperto no peito, aquele sentimento de distância forçada. Não gosto de falar de saudade, parece que as palavras nunca traduzem o quanto nosso coração sente. Não é dor, não é alegria, nem tristeza, nem nada. É saudade, e todos os usuários da língua portuguesa sabem bem do que estou falando, porque é inevitável.
Saudade não é algo que dá e passa, mas algo que inicia e permanece. Saudade é bom em alguns momentos como, por exemplo, quando não sabemos o real valor de alguém a distância é um bom medidor. Mas saudade pode ser "ruim" também, pode ser saudade de algo que não volta mais e isso que dá aquela velha sensação de aperto no peito, porque essa é a saudade que permanece.
A saudade com o tempo acostuma, se acomoda e se mantém ali, meio camuflada, mas ainda assim, viva. Ela tem momentos de pico, nos quais a maior vontade que temos é de sair correndo e vencer essa distância.
Tem também a saudade que não é medida em quilômetros. Essa, no meu ver, é a pior de todas. Ela é causada pela distância de corações e pensamentos, essa é a mais complicada, porque quando ela bate, você sabe que em quinze minutos você pode olhar àquela pessoa e em um olhar tentar vencer todos os sentimentos de distância. Mas nem sempre é tão fácil.
Eu fico com a saudade que pode ser medida por quilômetros. Às vezes a saudade que necessita ser suprida com uma viagem de avião ao redor do mundo é bem mais fácil de matar do que aquela que envolve corações e mentes, essa saudade não tem definições.

'I don't want to think of the distance that keeps us apart'

4 comentários:

  1. saudade, um sentimento chato de sentir
    mas boa ao mesmo tempo
    porque eh com ela que descobrimos
    as pessoas que realmente gostamos
    e que fazem parte da nossa vida (:
    Bah mto bom. se cuida
    saudads (:

    ResponderExcluir
  2. Tu resolveu levar em conta a parte boa (:
    Otimista :D
    te cuida tbm Rui, bj :*

    ResponderExcluir
  3. Aii que lindo Bah!!! Nossa eu sinto exatamente isso quando penso em você. Nós nunca fomos muito ligadas, e hoje eu percebo que eu perdi uma pessoa incrível durante anos... Mas nestes ultimos meses, não sei o que me fez mudar, mas eu descobri que vc é uma pessoa muito importante pra mim e eu não quero ir embora. Pq sei que nós temos muito ainda pra ficar juntas, não podemos simplismente ir embora... Quero que saiba que eu vou estar sempre aqui, independentemente da distância que nos cercará daqui a alguns dias. E que quando a saudade bater, estarei sempre pronta pra te encontrar!!

    Beijosss amo vc

    ResponderExcluir
  4. Jéh, lindo o que tu escreveu, com certeza eu também não quero perder tua amizade, e tu tem te tornado uma pessoa muito importante pra mim também, muito obrigada por tudo minha querida. Te amo (:
    Bjs B.

    ResponderExcluir