sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Bumerangue


Já tentei de tudo pra reagir, tentar sair dessa. Me obrigaram a reagir e, apesar do meu medo de sair de casa, eu saí. De nada adiantou. Eu guardei tudo dentro de mim, faz quase um mês, agora eu abri a situação para as pessoas mais próximas. De nada adiantou. Tentei sorrir, sair, ver pessoas, me divertir, me distrair. De nada adiantou.
Eu preciso de uma cura para toda essa tristeza, alguma cura desconhecida por mim, algo que faça efeito. Já não dá para viver com tamanha tristeza. As pessoas insistem em dizer que eu devo mandar a tristeza embora e ser quem eu sou. Mas sabe, parece até cômico isso, porque eu não faço ideia de como eu já fui, parece que a tristeza sempre me acompanhou.
Eu preciso de uma família, todos precisam. Eu tenho uma, mas ela parece estar preocupada demais com uma outra situação do que preocupada em ser uma família. Não culpo nenhum deles, não me culpo por isso também, já me tornei codependente de toda essa situação.
Às vezes eu entro em casa e subo direto para o meu quarto e eu penso em quantas vezes eu pensava ter problemas que durariam para sempre. Até eu perceber que nada se comparava com isso, nada havia me deixado tão impotente e fraca. São esses os problemas que não são passageiros, são esses os problemas que tiram meu ar, minha paz, minha alegria, minha vontade de viver.
Eu não faço ideia do porque eu ainda estou aqui para escrever, para contar o que acontece, para tentar reagir. Eu não quero reagir, é apenas esforço em vão. Eu já implorei pra morrer, já caí de joelhos implorando pra que minha vida fosse cortada, pra que eu pudesse terminar com essa dor. Mas Deus insiste em me manter viva, insiste pra que eu levante e corra, insiste pra que eu reaja. Só que todo esse esforço apenas me tira mais as forças, que eu já nem possuo, e como um bumerangue ele volta e me atinge, me deixando no chão indefesa novamente.


"Eu não tinha estas mãos sem força, tão paradas e frias e mortas; eu não tinha este coração que nem se mostra. Eu não dei por esta mudança, tão simples, tão certa, tão fácil: - Em que espelho ficou perdida a minha face?" Cecília Meireles

2 comentários:

  1. se esse bumerangue insistir em voltar e te acertar ateh te derrubar, e tu nao ter mais forca pra levanta, eu te carrego nas costa ou levo umas bumerangada, e tenho certeza que mtos outros melhores tambem te carregariam.
    se cuida, fica bem (:

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por ser esse amigãoo que tu é Rui (: Mesmo mesmo
    Bj :*

    ResponderExcluir