quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Não é tristeza, mas não é alegria...


Já faz um bom tempo que não escrevo nada, nem aqui e nem em lugar algum... Simplesmente tudo o que eu estou acostumada a largar no papel, pra refletir melhor e tomar decisões, resolveu ficar preso dentro de mim. E isso não é bom, porque os sentimentos, os pensamentos, tudo, exatamente tudo está embaralhado dentro da minha cabeça.

Parece que as coisas que acontecem ao meu redor são reais mas não me atingem, elas me machucam ou me deixam alegre, mas é tão irreal, parece que eu estou olhando cenas passando em turbilhão na minha frente e eu estou congelada.

Não é só sono, não é tristeza. Mas, com certeza, também não é alegria. É simplesmente nada. É como se eu tivesse parado no tempo, minhas palavras já nem fazem tanto sentido assim, parece que estou narrando a história de outra pessoa.

Ontem, quando tentei parar pra pensar em tudo o que está acontecendo simplesmente não consegui, é como se fossem tantos fatos para serem assimilados que eu me canso só de imaginar o que eu precisaria resolver.

E eu não sei, simplesmente não sei de nada. Vejamos por partes, e se eu conseguir.

Minha família não está na melhor época, aliás, já faz um bom tempo que não estamos numa época boa. Eu vejo meus pais cansados, e me vejo cansada, vejo a família inteira lutando contra coisas as quais nós não podemos nem entender. Mas ao mesmo tempo eu estou tranquila, calma, como se esse fardo não fosse meu e literalmente ele não me pertence.

Na escola as coisas andam bem, ou pelo menos a maioria delas. É estranho analisar todos os fatos, porque seria tanta coisa pra descrever, seriam muitos momentos bons em que eu realmente queria estar lá, mas também há os momentos que eu preferia muito mais estar sozinha e tentar ordenar o que aconteceu. Parece que não são os temas e as matérias que me cansam, são meus pensamentos... Nas férias eu me acostumei tanto a pensar, que agora eu canso minha mente pensando inutilmente em coisas que não vão chegar a lugar algum.

Com minhas amigas está tudo bem, ainda bem, porque eu nunca precisei tanto delas como agora. É como se elas me ajudassem a me recarregar todos os dias, elas são a única coisa que ao meu ver ainda parece real e palpável. E como eu amo elas! Elas tem sido essenciais pra mim nessa fase meio...hm...turbulenta, ou seria parada? Ainda não entendo.

E tem também meus sentimentos mais profundos. Esses são os que eu gostaria de abrir mão, são os que eu gostaria de esquecer, de fingir que eles não existem. Eu consigo resolver os sentimentos de quase todo mundo, consigo compreender as pessoas ao meu redor, e até consigo fazer elas se auto compreenderem. Mas quando se trata de mim, parece que eu nunca consigo me entender, parece que os sentimentos são vetados a mim, talvez porque eu vete eles. É complicado pra mim organizar isso na minha cabeça. Passam tantas coisas na minha cabeça. Querer ficar sozinha como estou ou não, sendo que eu não tenho escolha. O que eu realmente quero? O que eu estou demonstrando para as pessoas? Será que eu estou dando esperanças de alguma coisa pra alguém? Tudo isso me confunde muito.

E ainda com toda essa embaralhação eu estou calma, estupidamente e irritantemente calma. Eu preferia estar agitada e poder fazer alguma coisa, mas eu simplesmente me vejo de mãos atadas em todas essas situações.

Então, talvez seja por isso que eu não tenha escrito nada nos últimos dias, porque eu estou vivendo no modo automático, aquele modo que eu sempre arranjei um jeito de entrar, mas que não me faz bem, por mais que seja mais cômodo.


"Esconde-me agora
Sob Tuas asas
Cobre-me
Com Tuas poderosas mãos

Quando os oceanos se levantam e as tempestades rugem
Contigo voarei sobre as tempestades
Pai, Tu és rei sobre a inundação
Eu ainda estarei e saberei que és Deus
Minha alma encontra descanso em Cristo somente
Conheço Seu poder em quietude e confiança"

Still - Hillsong United


"Este é o meu desejo
Honrar a Ti
De todo o coração
Eu adoro a Ti
Com tudo o que há em mim
Te dou meu louvor
Tudo o que eu adoro és Tu, Senhor
Te entrego meu coração
Te entrego o meu ser
Eu vivo somente por Ti
Cada vez que eu respirar
Cada vez que eu levantar
Faça sua vontade em mim
E eu viverei
E eu viverei para Ti"

I give you my heart - Hillsong United
Um bom resto de semana, não sei quando vou escrever de novo, e se arranjarem alguma solução pra mim, por favor, avisem =]
;***

Um comentário:

  1. Este é meu desejo: de te honrar
    Senhor, com todo meu coração
    Eu Te adoro
    Tudo que eu tenho dentro de mim
    Eu Te dou louvor
    Tudo que eu adoro está em Ti

    Senhor, Te dou meu coração
    Te dou minha alma
    Eu vivo somente para Ti
    Cada fôlego meu
    Cada momento estou acordado
    Senhor, faz a Tua vontade em mim

    E eu viverei
    E eu viverei para Ti

    ResponderExcluir