sexta-feira, 3 de abril de 2009

Memórias da Emília


Lendo o primeiro capítulo de uma das mais célebres histórias já criadas por Monteiro Lobato eu me deparei com uma das perguntas que mais atormentam meus pensamentos: Quais serão as minhas Memórias?

Sim, é uma história infantil. Mas vale mais a pena ler ela do que muitas histórias fictícias e ilusórias feitas para adultos.

Mas voltando à pergunta. Creio que, assim como a Emília fala nesse capítulo, geralmente as memórias são cheias de mentiras ou simplesmente de fatos exagerados. Mas será que eu quero que as minhas Memórias sejam assim? Uma mentira?

As nossas Memórias nada mais são do que fatos e acontecimentos que marcam nossas vidas pra sempre. Portanto creio que acima de qualquer critério devemos manter a veracidade de nossas Memórias. Elas são a ligação do nosso passado com o nosso futuro, são o que formam nosso presente.

Tem coisas que eu desejaria nunca ter feito, há também coisas que eu desejaria ter feito e não fiz. Mas essas não voltam mais, essas ficaram para trás, formando mais um capítulo das minha Memórias... Portanto sigo em frente, simples assim, ou nem tanto. Mas procuro deixar o que já aconteceu no passado e vivo o presente pra que não vire mais uma página amargurada de um passado inacabado.

Enfim, estou cansada de pensar em tudo... Cada um sabe o que faz. Eu prefiro acreditar nas pessoas a ter que me enlouquecer com pensamentos desnecessários. (Sim, isso faz sentido pra mim. =xx)


Pare de pensar
Pois não vai chegar
A nenhum lugar e a nenhuma solução
E tente entender que a vida é pra viver
E o que está esperando para aproveitar?
Então se lembre que existe um alguém
Disposto a te fazer feliz
Disposto a ser o alguém que você sempre quis
Enquanto tudo mais acontece ao meu redor
Não tô nem ligando
Eu não paro de pensar
Como seria bom
Se você pudesse ver
Que o que mais importa
Não são os outros é você
Por favor
Pense em mim
E pense em você, também
Não pense nos outros seja mais feliz
Então se lembre que existe um alguém
Disposto a te fazer feliz
Disposto a ser o alguém que você sempre quis
Seja Mais Feliz - Catch Side
Bom fim de semana \0/
:**
B.

Um comentário:

  1. Então se lembre que existe um alguém
    Disposto a te fazer feliz
    Disposto a ser o alguém que você sempre quis

    ResponderExcluir