quinta-feira, 4 de março de 2010

8 ou 80


Literalmente.
Todo mundo tem um pouco de 8 e de 80, também. Às vezes dá vontade de comer aquele cereal sentado na frente da televisão, no meio da manhã, pra ver aquele desenho preferido. Às vezes olhamos pra fora da janela e pensamos aquela velha e boa frase 'onde este mundo vai parar?'. Às vezes dá vontade de ter um cobertor de estimação ao invés do cachorro, faz menos sujeira. Às vezes preferimos alguns fios brancos a mais, achando que é charme e deixa visível a experiência. Às vezes queremos chocolate quente, às vezes algo mais forte. Às vezes queremos contar histórias para os avós, em outras queremos ser os avós a contar histórias. Às vezes alunos, ora professores. Às vezes queremos subir em árvores, ou simplesmente descansar em uma rede amarrada nelas.
Todo mundo quer brincar e ser sábio. Ter saúde de ferro só tomando refrigerante. Dormir bem tarde e acordar disposto. Ter férias de um mês e ganhar salário. Ter vida boa e ser respeitado.
Todo mundo carrega em si uma parte da infância e um presente mais cansado. Todo mundo quer mesmo crescer sem deixar de ser criança.

4 comentários:

  1. Barbara,

    amei ter vindo parar aqui...

    e a gente tem mesmo esse inverno e esse verão na alma, de vez em quando meninas, noutra mulheres... acho que isso é o que faz o ser humano instigante, interessante, lindo...

    seus textos são fantásticos, e as imagens comungam lindamente com eles...

    parabéns !


    beijoca

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!Tenho uma filhota chamada Bárbara e que os amigos a chama de Bah.E vc escreve parecido com o que a mesma se expressa.Adoreiiii bjss

    ResponderExcluir
  3. adoreiiii *---* mega lindo e criativo parabens ...
    aguardo vc la no meu blog http://cdg-garotas.blogspot.com/

    ResponderExcluir