terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A Obra Perfeita


Cabelo, espinhas, gorduras localizadas, músculos, barriga definida, olheiras. Vivemos a vida toda nos preocupando com nossa aparência. Nunca estamos satisfeitos. Quando ficamos satisfeitos com alguma pequena parcela de nossa aparência ressaltamos outros defeitos para que precisemos desesperadamente mudar. Bom, eu e todo o resto da humanidade somos assim, buscamos uma perfeição que não existe. Nós nos apegamos firmemente em um padrão que a sociedade exige, sendo que nem sempre o que a sociedade dita é o melhor ou mais saudável. Esse padrão imposto, por nada mais nada menos que humanos imperfeitos também, pode gerar graves problemas depressivos, anoréticos e até obcessivo-compulsivos. Se a busca pela aparência perfeita é tão correta assim, então por que pode nos acarretar tantos males?
Aceitar seu corpo da forma como ele é. Ser baixinho, ruivo, magro demais, gordo demais, talvez seja apenas uma questão de genética. O que vale mesmo é mudar quando se trata de saúde. A questão estética pode até ser importante (para nossa auto-estima ou aceitação pessoal), mas não deve se tornar uma obrigação. Nossos próprios limites devem ser respeitados. Cada um tem um corpo, um cabelo, uma altura, uma gordurinha a mais em algum lugar. Mas todos nós fomos planejados e criados dessa forma, tão única e tão especial.
Desprezarmos nosso próprio corpo é uma forma de ingratidão, com Deus. Ele levou tempo para nos planejar, para desenhar cada pequeno detalhe do nosso corpo. É dessa forma que Deus nos planejou. A obra perfeita de Deus. Perfeita e tão singular. O que é a sociedade comparada ao tamanho de um Deus Criador que sonhou com cada detalhe da nossa aparência?


'Você tem essa aparência por uma razão. Nosso Deus não cometeu nenhum erro. Ele o teceu no útero, você é exatamente o que ele quis fazer.' Russell Kelfer

Um comentário:

  1. Graça e paz!
    Estive aqui para conhecer seu Blog e quero lhe parabenizar por esta bênção. Já me tornei sua seguidora.
    Deixo meu convite para que dê uma passada lá no PASTORAGENTE.BLOGSPOT.COM., onde exponho da forma mais divertida e realista possível, as histórias de uma pastora comum como eu.
    Se quiser seguir o blog será uma honra para mim.
    Que 2010 seja uma bênção, com muita saúde e graça do Pai.
    Abração!!!

    ResponderExcluir