quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A Hora


Vocês já imaginaram quantas coisas 'crescer' envolve? Nossa visão de mundo, amizades, assuntos, rotina, hobbies, etc, etc, etc... Crescer nos faz mudar. Assumir, sim, novas responsabilidades, mas também deixar outras para trás. Crescer muda tantas coisas que chego a me perder em meio a tanto 'troca troca'.
Vocês já pararam pra pensar em quanta coisa mudou de um ano pra cá? E de como elas vão mudar e daqui a vinte anos já vai estar totalmente diferente? O casal do ensino médio pode estar casado, o grupo de amigas inseparáveis pode continuar se encontrando, o guri bagunceiro pode virar um grande empresário, aquele professor que desapareceu junto com a nossa saída da escola pode, num dia casual, cruzar nosso caminho e nos parar pra dar oi.
Só sei de uma coisa: tudo isso são apenas possibilidades. Não posso evitar essas mudanças e, mesmo se pudesse, não evitaria. O mundo gira e o tempo passa o suficiente para que cresçamos e amadureçamos diariamente. Uma perda, uma vitória, uma pequena ida para o hospital, um momento de reflexão, tudo. Tudo pode nos fazer mudar e querer essa mudança. Eis que chegou a minha hora da mudança. Dar um basta em grande parte do passado e erguer a cabeça pra enfrentar o futuro. Com Deus mostrando o melhor caminho a seguir, de mãos dadas com os meus 'poucos e bons', um sorriso no rosto, coração fortalecido, mente focada num Único Alvo e, o mais importante, com a certeza de uma mudança para melhor. E sempre para melhor. Que as possibilidades sejam trocadas por coisas reais e concretas.

'Escrevendo momentos na parede com cores diferentes.' Jason Reeves

'A gente está no mundo para crescer, e cresce com as experiências, sejam elas boas ou más.' Elizabeth Taylor

2 comentários:

  1. algumas coisas nao sao pra sempre, ou sao sim (:
    mtas mudancas, mtas mudancas e nem sempre acaba como queremos
    se cuida (:

    ResponderExcluir
  2. esse tocou lá dentro, tipo bã HSADUSAHDSAUI
    :D

    ResponderExcluir