sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Na medida e forma certa


Sempre tive muita facilidade em confiar nas pessoas. Parecia um ato totalmente natural, e irracional, consequentemente. O que me faz pensar o quanto a confiança é levada a sério em meio a esse nosso mundo conturbado e cheio de novos pensamentos.

Confiança parece ser mais uma característica qualquer ultimamente. Dizer "eu confio em ti", virou mais uma das nossas frases ensaiadas.

Confiança é algo de valor inestimável, pergunte a alguém que perdeu ela alguma vez para saber seu real valor. Nós humanos só nos damos conta do valor real de algo quando o perdemos.

Confiança é prova de amor. E é uma das coisas mais falhas que conheço. É muito fácil confiar com um pé atrás esperando que a pessoa erre de novo. Confiança não é merecida e é dada gratuitamente, mas custa caro recuperá-la.

Portanto, ao invés de confiar cegamente nas pessoas (elas são humanas, não exija mais do que elas realmente são capazes) ou desconfiar até da própria sombra (ela não vai a lugar algum, pode confiar ;D), procure depositar a sua confiança apenas em quem você realmente conhece.

E não esqueça de aprender a perdoar os deslizes dessas pessoas ''confiáveis", elas são humanas, errar é inevitável, reconhecer seus erros e pedir perdão vai além da natureza humana.

Cuide, também, para não perder a confiança que depositam em você. Se confiaram em você, é porque acreditavam valer a pena. Procure não trair essa confiança e muito menos trair a sua consciência.


"Quando eu ando pelos vales mesmo
se eu estiver cansado da estrada estreita
Eu sei que Te mostras tão forte
Eu sei que És fiel
Todos os meus dias eu confiarei, eu confiarei em Ti"


Trust in You - Hillsong United

Bjs B.

4 comentários:

  1. sempre vale a pena (:
    mto bom BAH

    ResponderExcluir
  2. esse teu post me fez pensar, tipo, demais.
    :x, um dia te conto a história do porquê. só sei que teu post tá completamente certo. ter em quem confiar é vital, porém confiar tem que ser racional. esse post me fez ver como e com quem eu errei ><.
    obrigado
    ;*

    ResponderExcluir
  3. confiabilidade é relativa, muito relativa, é talvez um dos piores aspectos de qualquer relação, mas, fundamentalmente um dos mais importantes

    ResponderExcluir
  4. AMEEEEEEI! a proposito eu confio DEMAAIS em ti *---*

    ResponderExcluir