quinta-feira, 7 de maio de 2009

Fireproof


Sabe aqueles filmes que tu choras do início ao fim? Eu sei que eu choro em praticamentoe todos os filmes que eu vejo, mas esse... Esse mexeu com tantas coisas, ele mostra uma outra forma de amor, uma forma que eu tenho aprendido nos últimos dias.

Eu sempre acreditei que o amor era uma coisa que acontecia, que não tinha escolha. Aos poucos eu tenho aprendido que amor é decisão. Quando não tem mais nada que te encante naquela pessoa, quando não há mais afeição, quando as brigas se tornam constantes. É aí que entra o amor. Não é na hora fácil que nós aprendemos a amar, é muito fácil amar só quem nós queremos. Mas amar a todos, amar mesmo não querendo. Isso sim é amor. Porque não vem de mim, eu não tenho amor dentro de mim, mas tenho um Deus que me ensina a amar. E eu amo, porque Ele me amou primeiro. É Ele quem eu desaponto, cuspo no rosto, brigo, ignoro, não obedeço e mesmo assim Ele me quer ao lado dele, não pelo que eu faço, mas porque Ele verdadeiramente me ama.

Esse é o amor ao qual eu tenho tentado fugir há muito tempo, é esse amor pro qual hoje eu afirmo que volto. Porque eu não quero um relacionamento meia boca com Ele. Eu não quero fingir ser amiga dele. Eu quero um Deus que eu amo, que eu sigo porque eu quero e não porque sou obrigada.

Deus tem me mostrado coisas fascinantes sobre Ele e sobre os atributos dele. Ultimamente o que mais tem me chamado atenção é o fato de que Ele é Santo, Justo mas também é Amor. E é essa última característica dele que me constrange, que me faz querer me esconder a maior parte do tempo. Porque eu não mereço esse amor, eu não faço nada e nem nunca farei algo que seja digno de estar perante Ele. Mas ao mesmo tempo Ele não exige nada de mim. Ele me ama sem querer retribuições.

Fireproof, ou À Prova de Fogo, é um filme que mostra o amor de outra forma, um amor que vem primeiro de Deus por nós e que sai pra fora pra que nós amemos as pessoas que nos cercam.

A cena que mais mexeu comigo é a cena em que Caleb quebra todo o seu computador porque o que ele fazia nele machucava sua mulher. Depois de quebrar todo o computador e colocar no lixo, ele deixa um buquê de rosas pra ela na mesa em que tinha o computador, com um bilhete "Eu te amo mais". Esse tem sido o amor que eu quero demonstrar por Deus. Porque msn, orkut, amigos... não são nada se isso desagradar a Ele. Por isso eu estou mudando algumas coisas por aqui, algumas coisas na minha mente e no meu coração. Não por obrigação, mas porque eu amo Ele mais do que tudo isso.


Você corre, você se esconde
Enquanto lágrimas caem de seus olhos
Elas caem como neve
A partir de uma alma ferida
Dentro de você
O machucado da grande divisão
O buraco está começando a ficar velho

Então volte para a luz
Para o amor, e você vai descobrir
Que estava aqui o tempo todo
Então volte para o início
E você vai descobrir em seu coração
Que você sempre pertenceu
A mim

Basta tomar a corda
Não vou deixá-lo ir
Acredite
Nós podemos começar novamente
Eu sou vida, Eu sou esperança
E Eu estou pronto para explodir
Com o quanto que Eu quero que você volte para casa

Você é minha filha, você é meu filho
É você que Eu tenho amado há um bom tempo
E você ouviu falar que eu escolhi morrer
Você sabe o motivo pelo qual eu escolhi isso?

You Belong To Me - Grey Holiday
B.

2 comentários:

  1. Bah... ouvi isso esta semana, e forte mas e profundo e vem de Deus, como esse seu texto que foi iluminado por Ele...

    "Ouve, Senhor, a minha JUSTA queixa; atenta para o meu CLAMOR. Dá OUVIDOS a minha oracao, que NAO vem de labios FALSOS. Vem de TI a sentenca em meu FAVOR; vejam os teus olhos onde ESTA a Justica! Provas o meu CORACAO e de noite me EXAMINAS, tu me SONDAS, e NADA ENCONTRAS; decidi que minha BOCA NAO PECARA como fazem os homens. Pela PALAVRA dos teus LABIOS eu EVITAREI os caminhos do VIOLENTO. Meus passos seguem FIRME nas tuas VEREDAS; os meus pés nao ESCORREGAM. EU clamo a ti, O Deus, pois tu me RESPONDE; inclina para mim os TEUS OUVIDOS e OUVE a minha ORACAO. Mostra a maravilha do teu AMOR, tu que com a tua mao direita SALVAS os que em tii BUSCAM PROTECA contra aqueles que os ameacam. PROTEGE-ME como a MENINA dos teus OLHOS; ESCONDEME á SOMBRA das tuas ASAS. Salmo 17. 1-8...
    isso e AMOR...
    continue assim, pois vc e um exemplo de Deus....
    te adoro
    XD

    ZECA CAMARGO

    ResponderExcluir
  2. Não é na hora fácil que nós aprendemos a amar, é muito fácil amar só quem nós queremos. Mas amar a todos, amar mesmo não querendo. Isso sim é amor.

    ResponderExcluir