quarta-feira, 5 de agosto de 2009

"Os Tempos Mudaram"


E de tudo que um dia foi real restam apenas as lembranças carregadas de saudades.
Saudade da minha velha casa, daquele antigo pátio onde todas as minhas brincadeiras eram concretizadas.
Saudade do cheiro de massa que preenchia o ar na casa da minha avó, e de sentar embaixo da janela pra ler histórias. Sinto saudade do tempo em que desenhos eram prioridade e que acordar cedo era opção. Saudade de ganhar atenção só por ganhar. Saudade de quando arrumavam meu cabelo e de quando eu ganhava beijos de boa noite.
Hoje todos dizem "os tempos mudaram", realmente, eles mudaram. A minha casa mudou, o pátio foi projetado apenas pra passagem e as brincadeiras já não são as mesmas. O cheiro de massa continua lá, mas são raras as vezes em que eu entro na casa da minha avó, e a janela, que um dia abrigou uma garotinha, hoje está vazia.
As prioridades viraram obrigações e o jornal substituiu os desenhos, acordar cedo virou fardo e não opção.
A atenção passou a ser conquistada e não algo que se obtém de graça. Meu cabelo cresceu, perdeu cachos, as presilhas coloridas foram substituídas por rabicós pretos e chapinha, e se eu não cuidar dele, ninguém o fará.
Os beijos de boa noite foram trocados, não, eles só desapareceram.
O tempo se tornou mais restrito, as pessoas menos simpáticas, os amigos foram firmados na dor e não mais brincando de bonecas e carrinhos. A escola esqueceu da imaginação e criatividade para dar espaço ao vestibular. Os pais deixaram de ser heróis e se tornaram um porto seguro.
Não digo que essas mudanças foram ruins, também não diria boas. São apenas fatos, os quais eu aprendi a aceitar, ou conviver.
Agora eu iria brincar de montar uma barraca ou com a minha mãe, mas "os tempos mudaram" então eu vou ver meu orkut ou esperar até que minha mãe volte.
Ah, que saudades.


"Ah como eu queria que você visse
Tudo que está acontecendo comigo
Estou pensando em voltar ao passado
Porque o tempo está passando muito rápido"

I Miss You - Miley Cyrus


Bjs B. :*

6 comentários:

  1. seria bom se tudo ficasse de modo que nos agradasse toda a vida :x . Porém as coisas mudam, por um tempo podem parecer ruins, mas no fim a gente leva a lição, e é claro, bate a saudade. porém, como tudo muda, a gente aceita, no final, às vezes nem querendo, às vezes forçadamente. nunca saberemos o por que, mas se teve que ser assim, uma hora poderemos ver que foi melhor :D.
    só tem uma coisa que eu espero, e nem quero que mude :x
    :*

    ResponderExcluir
  2. tempo bom, tempo diferente, tempo que nunca mais vai voltar, mas que concerteza ficara marcado sempre na sua vida

    ResponderExcluir
  3. Já que a nossa vida é feita de coisa boas e ruins, esquece o que pode ter te feito mal, e lembra que se nao fosse justamente por causa dessas coisas que aconteceram.. tu nao teria as pessoas que hoje tu tem ao teu lado :]~
    Espero que eu possa se sempre uma delas
    Alt3 pequena ♥

    ResponderExcluir
  4. Bah!
    amei, amei, amei, ameei
    na verdade eu irei me surpreender no texto que vc fizer e eu nao gostar
    mas esse em particular tocou fundo
    te amo!

    ResponderExcluir
  5. poisé, os tempos mudaram, eu tava escrevendo(tentado) uma música, SIM, uma música sobre isso, tava bem legal, mas eram 4 da manhã e eu não tava muito bem, só lembro que a música tava legal, e bem profunda, acordei no outro dia, não lembrava de nada, usarei o cheiro de massa como uma metáfora, agora onde nós sentiamos o cheiro das rosas é o cheiro do sangue, bom pelo menos uma coisa não mudou, os dois ainda são vermelhos.

    ResponderExcluir