quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Eu e Eu, Tu e Tu


Em meio a esse caos diário, que faz qualquer um querer arrancar os cabelos, tem uma coisa que poucos dão valor, mas que todos deviam prezar: ter um tempo para si mesmo.

Se você não cuidar de si mesmo, quem vai fazer isso por você? Seu corpo é o que faz todo o seu dia acontecer, é ele que te mantém de pé e te sustenta. Sua mente é parte do seu corpo, parte essa, que precisa ser abastecida de novos conhecimentos a cada dia, para não definhar e não ser apenas mais uma das coisas inúteis que nós nos desfazemos pouco a pouco.

Gaste um tempo só pra você, faça algo que você goste e que você possa se desligar de todos os outros fatos ao seu redor. Faça negrinho e assista um filme bom, jogue um jogo com você mesmo, durma, corra sozinho, leia um bom livro, reflita nas suas ações, deixe o sol bater no seu rosto e sinta que por mais corrida que seja, a vida é boa. E como dizia Shakespeare: "que a vida tem valor, e que você tem valor diante da vida."

Não gaste seu tempo precioso voltando a antigas mágoas, a situações passadas, prenda-se pelas coisas que valem a pena. Aproveite.


"E quando o sol invade os olhos
É só pra te lembrar
Que o bom da vida não tem preço
É hora de acordar..."
Hidropônica - Forfun


"Correu o mundo e se encantou
Olhou pra dentro ao respirar
Esqueceu de si para se encontrar
Sem pressa pra não se atrasar
Infinitas possibilidades
O olho atento vai notar tantos detalhes pra se olhar
Infinitas possibilidades..."

Infintas Possibilidades - Forfun
Bjs B.
(:

5 comentários:

  1. afinal, a vida é sua. viver a de outra pessoa, é burrice
    SAUSHAUHSAUHSAUHASUHSA
    :*

    ResponderExcluir
  2. poisé, um tempo pra si mesmo é fundamental, o problema é que a maioria usa esse tempo para os outros, ou algo do gênero, um tempo pra pensar sobre a própria vida e os seus conflitos internos é simplesmente necessário.

    ResponderExcluir