sábado, 31 de janeiro de 2009

Porcaria de lembranças....


Hoje foi mais um daqueles dias em que tudo vem à tona, a semana foi cheia, saí todos os dias, não parei um segundo sequer pra pensar no que havia acontecido.
A parte boa é que me ocupei com meus amigos e me diverti muito. A parte ruim é que hoje eu parei e não tive escapatória, meus pensamentos vieram à tona como uma tempestade. Eles ficaram apenas esperando a semana inteira pra me cobrir de dúvidas e medos de novo.
Eu até que estava bem, mas sabe quando acontece algo muito ruim e ao invés de você lidar somente com esse fato você aproveita e junta com todas as coisas que deram errado nos últimos meses? Pois então, eu fiz isso. Mas eu achei que pudesse escapar ilesa se eu simplesmente ocupasse minha cabeça com outras coisas. O problema é que uma hora eu teria que parar.
E eu parei. E a tristeza que eu passei a semana inteira encobrindo e fingindo que nem estava mais em mim apareceu. E ela não teve piedade dessa vez, a dor aumentou, talvez pelo fato de eu ter passado seis dias inteiros sem dar bola pra ela. E agora eu me encontro de novo sentada, pensando em músicas deprimentes, e é claro, arranjando uma forma de esquecer esses problemas que me perseguem.
Essa semana eu tapei os olhos pra tudo, cada mínimo detalhe que poderia de alguma forma me ferir foi anulado da minha mente, como se nem tivesse acontecido. Mas como eu disse antes, a porcaria dos fatos ruins voltaram com tudo pra me deixar pra baixo de novo. E é aqui, nessa “encruzilhada” que eu me encontro de novo.
Problemas de família essa semana atingiram o auge, problemas que estão além do meu alcance para serem resolvidos. Um dos meus melhores amigos simplesmente não fala mais comigo e eu ainda não tenho uma explicação muito boa pra isso. Um amigo meu está tão confuso quanto eu (ou mais) e isso me machuca tanto, porque quando eu quero que as coisas se ajeitem elas fogem do meu controle, e mais uma vez eu tenho que aprender a depender, afinal, eu não sou uma pessoa com decisões muito boas...
E além de todos esses fatos volta aquela tristeza mais antiga, que se alojou em mim há algum tempo, essa é a que mais dói, porque é a única que me quebra e me deixa de cara no chão. É a única tristeza que me acompanha silenciosamente todos os dias desde que eu acordo até eu me deitar, e é dessa que eu gostaria de me livrar. Mas como? Se eu tento esquecer ela me persegue mais ainda, se eu tento me acostumar ela sempre dá um jeito de me surpreender com mais alguma coisa, se eu tento ignora-la ela simplesmente se manifesta através de porcaria de lembranças.
Bom, eu sinto realmente que vocês tenham se prestado pra ler mais um dos meus textos melancólicos, mas talvez, de alguma forma, ele possa lembrar vocês de que todos temos problemas, por mais que eles sempre pareçam insuperáveis. Eu mesma tenho que me lembrar disso todos os dias, por mais que eu tente simplesmente esconde-los do que encara-los.Um bom resto de fim de semana pra todos vocês... ;*



Fazem pensar e me traduzem:






"Parecia muito fácil


A gente ficar junto


Mas foi tudo pro espaço


Nesse engano absurdo


Você ficou tão diferente...


...Sinto falta de você


E a palavra que me cura


Ninguém vai dizer


Cada coisa que eu consigo


Quero dividir contigo


Não vai ser fácil esquecer"


Sinto Falta de Você - Víctor e Léo

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Pra Sempre... *-*

É só olhar aquela página em branco que minha criatividade dá lugar aos meus pensamentos confusos e embaralhados...

Bom, depois de uma semana triste e turbulenta, finalmente veio a calmaria. É claro que nessas épocas difíceis nós nunca estamos desamparados.


Eu, por exemplo, posso ter perdido muito nessa semana que passou, posso até ter perdido o pouco de confiança que eu tinha em uma pessoa. Mas nessa semana eu também ganhei.


Ganhei um amigo (mais do que isso!). Sabe aqueles amigos verdadeiros que a gente consegue contar em uma mão só? Pois é, esse amigo fez (e faz) toda a diferença! É pra ele que eu conto as coisas que passam na minha vida, é ele quem conhece cada pensamento bobo meu. É ele que fica no telefone me ouvindo quando estou triste, é ele que me confunde (mas deu um jeito bom), é ele que me alegra com suas teorias malucas. Porque ele simplesmente entrou na minha vida pra não sair nunca mais, não foi destino (ele é falho demais pra fazer algo tão perfeito). Ele é o amigo que todo mundo quer ter, porque a presença dele muda minha perspectiva, porque ele pode não ser perfeito, e talvez estar longe disso, mas não é perfeição que eu procuro nele, simplesmente ele me entende e me faz bem com um simples "oi". E isso é mais do que eu mereço.


Enfim, amigos como ele são raros e eu agradeço muito por ter ele pra mim...




"Sabe quando te acontece algo que você nunca espera


Algo que você sempre quis


Que te deixe mais feliz


Um momento raro, difícil de entender


Que fica na memória


Pra nunca se esquecer




Então você veio


E me fez tão feliz


Se eu abrir os olhos você jura não partir?


Preciso de você aqui"


Temporário - Catch Side

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Política, sim, há que ponto cheguei? =/


Tantos problemas acontecendo... Fim-de-semana foi uma surpresa atrás da outra, segunda-feira tempo pra pensar, e hoje, bom hoje foi o pior dia... A situação está tão crítica que prefiro falar de política e até arriscar alguns palpites sobre isso do que falar sobre meus sentimentos, pensamentos e o pior tristezas.

Será que o Barack Obama realmente vai ser um bom presidente? Hoje na posse dele ele apareceu como a maioria dos presidentes que já passaram por esse cargo: engravatado, sorridente, amigável e com uma cara confiante. Mas será que ele realmente vai cumprir tudo o que ele fala? Será mesmo? O mundo inteiro depende das decisões tomadas por ele. Bom, como ele mesmo disse no juramento da posse "...e com a ajuda de Deus" ou algo parecido... Mas, simplesmente, que Deus nos ajude, e dê sabedoria a ele.

http://vagalume.uol.com.br/fiver/musica-perfeita.html

uma boa semana, melhor que a minha pelo menos, pra vocês...

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Falar ;D


Eu não lembrava que falava tanto, sobre tudo e sobre o que devo falar... As vezes é bom me calar, e só escutar, mas as vezes é impossível ficar quieta diante de tantas situações, diante de tantos assuntos, ainda mais quando tenho minha opinião sobre isso...

Aprendendo aos poucos, tenho parado pra ouvir as pessoas, pra dar conselhos que não venham de mim... E aos poucos tudo tem se ajeitado e feito mais sentido...

O problema é fazer sentido escrevendo no meu blog, mas, esforcem-se... heuheuheuheuhue


"Se eu olho pra trás não vejo mais nada

O Teu amor cobriu a multidão dos meus erros

Se eu olho pra dentro eu vejo um rio

Teu amor encheu um grande vazio

Não há sombras do que um dia já foi

Só certeza do que ainda virá

Se eu olho pro céu eu vejo uma casa

O Teu amor pagou um alto preço

Se eu olho pro chão eu vejo uma rocha

Pra colocar os pés a vida inteira"

Infinitamente Mais - Resgate

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Amigos


Tudo sempre muda nessa vida, um dia eu tenho certeza de tudo, no outro de nada.

Mas eu tenho uma coisa que nunca muda: o amor pelos meus amigos. Parece que as vezes eu deixo de dar valor aos meus amigos, simplesmente pelo fato que eu sempre tenho eles por perto. Mas aí chegam as férias e todo mundo vai pra um canto e são nessas horas que eu percebo o quanto meus amigos são importantes.

Afinal, sem meus amigos eu não daria tantas risadas, eu não teria histórias pra contar, eu não teria uma confusão de pensamentos... Meus amigos são muito especiais, cada um com um jeito diferente, cada um com sua forma de participar da minha vida.

Então hoje, já que estou num momento ''Amigos para Sempre", gostaria de agradecer a todos os meus amigos por serem tão fundamentais na minha vida, eu amo todos vocês demais!



"Vou te levar comigo

Pra onde quer que eu vá

Eu vou usar as minhas mãos

Pra te ajudar a levantar

Quando estiver sofrendo

Quando sentir solidão

Eu vou estar em

Qualquer parte desse mundo

Te levando no meu coração"

Vou te Levar - Fernanda Brum e Eyshila


caaara, Bru, bem vinda de volta ;D eu te amoo, tu sabe porque

;**



terça-feira, 13 de janeiro de 2009

No answers...


Sem respostas, é como eu quero estar... Pessoas que sabem tudo são chatas e acham que controlam o mundo sem nem ao menos conhecer metade dele. Não ter todas as respostas não é frustrante, é bom. Se eu tivesse todas as que eu procuro eu estaria no mínimo maluca com tantas coisas pra pensar. E não sabendo tudo, eu não me preocupo tanto. Mas espero, afinal, as respostas sempre vem, mas no tempo certo (que com certeza não é o meu).

Então chega de procurar explicação pra tudo, chega de correr atrás de coisas com sentido. Vale mais a pena viver e desenvolver o "dom" da espera. Esperar é bom forma o caráter...


"Aprendi a ver

E a valorizar

Os detalhes

Que fazem mudar


Tudo bem

Não é sempre que se pode ganhar

Nem tudo na vida tem um porquê

Hoje estou feliz por estar onde estou

E amanhã não importa"
Tudo Bem - Nx Zero
A foto não tem relação, mas..."nem tudo na vida tem um porquê" heuheuehuehue
;**

domingo, 11 de janeiro de 2009

Voltar *-*


Minha vida está uma confusão: de pensamentos, de sentimentos, de acontecimentos...
Amigos que amadurecem porque as decisões mudaram, amigos que se mudam, amigos que me frustram, amigos que me fazem bem *-*, amigos que fazem falta... Família enlouquecida, problemas sempre, mas uma paz/calma muito estranha. Sentimentos de frustração, de medo, de tristeza, de amor... E a vontade de um recomeço... Voltar à vida, voltar a sorrir, a sair, a dar os meus bons e velhos conselhos...hueheuhue
Quantas coisas mudam em um dia, quantas coisas fazem meu humor oscilar... Tenho muita coisa pra decidir, muita coisa em que pensar, realmente, fase difícil, mas sempre com apoio de pessoas muito importantes.

Ah! Sabe aqueles meus sonhos? Encontrei umas explicações por aí, no fim, eram mais ou menos o que eu imaginava, mas dessa história eu "prefiro não comentar", fica pra vocês pensarem...

"Estou muito feliz pois achei um anjo
Alguém, que estava lá quando não tinha mais esperanças"
Because You Live - Jesse McCartney
Ah! Sem esquecer é claro: Vii! É bom te ter de volta ;D
Beijos é claro, pros meus irmãos (pra quem entende) ;**

Sonhos Oo


Vocês já tiveram a sensação estranha de acordar e sentir que o que você sonhou faz um enorme sentido e que isso não é bom?? Pois é, acordei com essa sensação... Dois sonhos, duas pessoas totalmente diferentes, e os dois sonhos mostraram qual tem sido a minha vontade nos últimos dias, será que mostrou mesmo?! Oo

Nossa, esses sonhos realmente me assustaram, tanto por parecerem reais demais, até mesmo depois que eu acordei, como também porque se eu tivesse opção eu teria sonhado de novo. Mas não eram bons, só me deixaram mais confusa. Bom, eu nunca presto tanta atenção em sonhos, mas quando eles vem assim, tão repentinamente, eu paro pra pensar neles. E a única conclusão a que eu consigo chegar é que era a minha vontade e se realmente for, eu tenho muito o que pensar.

Espero que eu não seja a única retardada que tem esse tipo de sonhos, e nem a única a interpretá-los desse jeito... De qualquer forma, me deem suas opiniões, talvez elas ajudem ;D


"Temos a tarde toda...

só tenho uma coisa a fazer

é me descobrir

descobrindo você"

John Mayer

sábado, 10 de janeiro de 2009

Changes ;D


Sabe aqueles dias que tu tenta escrever um milhão de coisas e nada expressa realmente o que tu está sentindo?? Eu estou assim hoje, eu até tentei por uma música estilo reggae pra ver se as ideias vinham, mas parece que hoje não é só o céu que está nublado eu estou com um bloqueio idiota na minha criatividade. Então, hoje eu só vou colocar um texto pra vocês que eu escrevi outro dia, prefiro não correr riscos de escrever algo sem sentido...


As estradas que percorremos na vida nunca são as mesmas, podem até ter uma mesma paisagem, ou os mesmos buracos, mas os olhos com que as enxergamos mudam. As perspectivas mudam, as dúvidas não são as mesmas, o rumo que tomamos é diferente, por mais que a estrada seja a mesma o destino final é diferente.

São essas estradas que percorro diariamente que acompanham meus pensamentos são companheiras fiéis na difícil missão de mudar (para melhor).

Essas não são as mesmas estradas, não são as mesmas escolhas, mas são simplesmente a chance de um recomeço, de uma "mudança de planos''. Só resta aceitar essa chance, ou não.


"Bem, abra sua mente e veja como eu

Abra seus planos, e caramba, você é livre

Olhe dentro do seu coração e você vai encontrar amor amor amor"

Jason Mraz

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Caretas =D


Elas expressam muito! =D

Pra mim, em particular, são uma forma de protesto contra o ''normal". Afinal, quem decide o que é normal? As pessoas se preocupam demais em ser o que elas não são. Pessoas que se vestem para se camuflar no meio de uma multidão, que falam o que não pensam para agradar pessoas que acham que podem julgar os outros. Bandeinútil ¬¬

Nós temos que nos valorizar mais! Sermos quem somos sem máscaras, vestirmos o que gostamos, afinal, e daí que não combina? E daí que sua melhor amiga não gosta de rosa em você? Que se dane! Falta mais vontade própria nesse mundo, as pessoas têm que parar de viver para agradar todos o tempo todo e serem mais felizes. Vivam a vida. Questionem o que é "normal" e quando descobrirem vão na direção contrária. (Y)


"Abra sua mente, faça sua mala

Pobre de espírito aquele que não se aventurar

O comodismo é um mal parasitário

Juventude perdida é o c..."

Forfun



ah!antes que eu esqueça, Parabéns Rui =D

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Dreamer and the Dreams ;D

Bom, oi =D
Dentre as coisas que pra mim estão na categoria "muito difíceis" me descrever com certeza está entre as primeiras. Afinal, convenhamos, é muito difícil colocar em palavras tudo o que eu sou, penso e faço. Eu adoro escrever textos, principalmente quando não consigo expressar em voz alta o que eu tenho em mente. Textos simplesmente falam por mim, são as palavras que eu escrevo que me fazem pensar e muitas vezes tomar decisões. Amo música, acho que cada situação tem uma trilha sonora e cada pessoa tem uma música que me faça lembrar dela. Mas de todas as palavras que poderiam me traduzir acredito que sonhadora seria a que melhor se encaixasse, afinal tenho a vida toda e muitos sonhos pra correr atrás.

De que vale uma vida sem sonhos? Esse tem sido meu questionamento nas últimas semanas. E quer saber? Não vale nada. Os sonhos mudam o tempo todo, mas eles não morrem. Sonhos não são como roupas que trocamos quando bem entendemos, são parte de uma vida, são o motivo pelo qual batalhamos, são um futuro pré-planejado.
Eu mesma tinha decidido me livrar de todos os meus sonhos por ter falhado tentando alcançar um deles, mas descobri que não é pelo fato de eu ter planejado eles que será fácil alcançá-los. É preciso muito mais do que uma queda para desistir deles, e eu não vou desistir.

"Que eu queira viver os Teus sonhos pra minha vida" =D