sábado, 13 de março de 2010

Hey, dad.


Eu teria milhares de motivos pra virar as costas, pegar o que me pertence de alguma forma, e sair porta afora. Pra nunca mais voltar. Mas eu olho pra ti, o dono dos olhos mais lindos e confortantes do mundo, e me vejo em casa. Minha casa nunca foi material. Desde pequena até hoje tu é grande parte do que eu chamo de lar.
Tu nunca foi meu herói. Heróis não faziam o que tu fazia. Não cuidavam de uma família e nem tinham o meu mais profundo respeito e admiração, eram apenas heróis. Tu, por outro lado, foi minha autoridade, porto seguro, protetor, amigo. Me deu colo quando as coisas não iam bem e me deu sorrisos nas minhas vitórias. Uma após outra, sem falta.
Me desculpa pelas noites mal dormidas, pelos acessos de raiva, por falar palavras impensadas e te machucar. Me perdoa se, de alguma forma, eu algum dia dei a entender que não te queria na minha vida. Aquilo com certeza era mentira. Me perdoa se te fiz chorar, se te desapontei, se tirei tua paz em algum momento. Me perdoa por não entender o tamanho do meu amor por ti antes de atingir essa idade. Me perdoa por te preocupar, por fingir odiar teu cuidado sabendo que eu não sei viver sem ele. E me perdoa por achar que eu sabia o que era melhor pra mim, eu estava errada.
Obrigada, pai. Eu sei que parece meio ridículo te agradecer hoje, não é Dia dos Pais, nem teu aniversário. Mas obrigada. Por cada pequeno momento. Eu sei que tu tem muitos defeitos, mas ainda com eles eu te admiro muito. Exemplo de homem, de amigo, de fidelidade. Eu te amo muito. Muito obrigada por me ensinar grande parte do que eu sei hoje. E, o que não foi tu quem me ensinou, foi tu quem me conduziu até o caminho onde eu pudesse aprender. Obrigada por ser tão parecido comigo, por cada palavra de conforto, por me mostrar o Verdadeiro Herói da história.
Obrigada, muito mesmo, por não ser um herói. Porque tu é mais, tu vive, tu é real. E isso sim, é tudo que eu sempre esperei de ti.
Hey, te amo.

7 comentários:

  1. que lindo...

    tenho um pai fantástico também, e sei que eles sim são nossa riqueza nessa vida...

    você me emocionou...

    beijo e bom domingo !

    ResponderExcluir
  2. Noossa que texto mais lindo, cada palavra dita acho que descreve boa parte dos pais :*
    E pra demsotrar carinho para os pais hoje em dia, pelo o menos eu penso assim, não precisa de aniversário e nem de se dia dos pais, porque dia dos pais é todos os dias, um abraço e um beijo todos os dias já faz diferença pra eles! :D

    ResponderExcluir
  3. Nossa menina tu arrasou com este texto. Sou louca pelo meu pai e digo isso pra ele todos os dias, procuro esta pertinho dele ao máximo, mesmo ele estando longe de mim é como se ele estivesse ao meu lado. Acredito que seja o meu maior e melhor amor. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Excellent article with essential information. I will check back again in the near future. chopard replica

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo sua declaraçao pro seu pai. sou bem assim tbm, isso vale muito a pena, reconhecer e honrar nossos pais....um dia seremos nós. Parabens!!

    ResponderExcluir